image

Uma parte do teto da creche Nossa Senhora Imaculada, que atende por meio de convênio com a Prefeitura de Sorocaba, cedeu no início da tarde de segunda-feira e duas crianças tiveram escoriações. Localizada na rua Capitão Pedro Tavares, próximo ao Largo do Divino, a creche, instalada em um prédio da década de 80, teve as aulas suspensas ontem para que fosse feita uma vistoria. Segundo Maria Cristina Pereiro Swensson, presidente da entidade Obra para Assistência e Infância (Opai), que mantém a creche, por conta da chuva dos últimos dias, a umidade fez com que o reboco dilatasse e cedesse. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por Maria Cristina, que também registrou um boletim de ocorrência do plantão policial sul. “Foi mais o susto, porque as crianças só tiveram pequenos arranhões e estão todas bem.” Ela relatou que o acidente aconteceu assim que as crianças terminaram as refeições. Um dos alunos teve escoriações perto da orelha, enquanto o outro machucou o joelho. 

A Secretaria da Educação (Sedu) informou que a Opai recebe repasse de R$ 52.500 por mês da Prefeitura para atender 150 crianças e a creche pode também receber alunos por outro tipo de convênio, bem como particulares. Explicou ainda que a manutenção do prédio é de competência da entidade mantenedora. 

Anúncios