image

Os trabalhadores do transporte coletivo acabam de decidir, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, na manhã desta sexta-feira (27), manter o estado de greve até uma reunião de conciliação, já marcada para a próxima segunda-feira (30), às 10h, no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas. 
  
Na prática, os coletivos continuam circulando normalmente nesta sexta e também no final de semana. Na segunda, os coletivos circularão com faróis acesos até o meio-dia. Se houver acordo na audiência de conciliação, novas assembleias no sindicato devem ocorrer na terça (31). Caso não haja acordo na audiência em Campinas, os motoristas podem paralisar o serviço a qualquer horário na parte da tarde.  
  
Os trabalhadores admitem que poderão parar na segunda à tarde ou à noite, mas não vão definir horário por uma questão de estratégia de greve. Segundo a direção do sindicato, não houve nova proposta apresentada pelas empresas. Por conta disso, a assembleia votou o encaminhamento da greve. Haverá nova assembleia na sede do sindicato nesta sexta, às 18h.  
  
FIQUE BEM INFORMADO! CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK! SOROCABANICES, A PÁGINA DO POVO SOROCABANO!👍 CLICK AQUI

O presidente do Sindicato, Paulo Eustásia, disse que houve vários encontros para a negociação do acordo salarial, desde a última quarta-feira, mas que as propostas foram levadas aos proprietários das empresas, que as negaram nesta manhã. 

image

Anúncios